vestido de croche e bolsa lindo

vestido de croche e bolsa lindo
alquem tem grafico..

segunda-feira, 30 de junho de 2008


oi gente este caminho de mesa é muito bonito,já fiz umas tres vezes,eu em particular acho ele lindo, espero que goste..

domingo, 29 de junho de 2008

sexta-feira, 27 de junho de 2008

quinta-feira, 26 de junho de 2008

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Glitter Para Orkut

colete de croche.



COLETE SANCLAIR - Tamanho 40

MATERIAL: PINGOUIN NEONÉ – 6 bolas na cor 100 (preto); ag. para crochê PINGOUIN nº 3; 2 contas grandes.

PONTOS EMPREGADOS: Correntinha (corr.) Ponto Baixíssimo (p.bx.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag. Ponto Baixo (p.b.) – introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p. Meio Ponto Alto (m.p.a.) – 1 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç. e rem. todos os p.Ponto Alto ( p.a.) – 1 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç., rem. 2 p. e com outra laç. rem. todos os p. Ponto Fantasia 1 – seguir o gráfico 1. Ponto Fantasia 2 – seguir o gráfico 2. Biquinho – seguir o gráfico 3.

AMOSTRA: Motivo quadrado = 12 cm de lado

EXECUÇÃO

O colete é feito numa só peça. Começar pela tira inferior e fazer 5 motivos quadrados, unindo-os nos p. correspondentes durante a execução da 7ª carr., formando uma tira. Para formar as Costas, fazer mais 3 motivos quadrados e uni-los entre si e aos 3 motivos centrais da tira. Para a Frente Direita e Frente Esquerda, fazer mais 2 motivos e uni-los ao primeiro e ao último motivo da tira respectivamente. Trabalhar agora ao longo dos 3 motivos das Costas em p. fantasia 2, da 1ª à 7ª carr. Rem. o fio. Fazer o mesmo ao longo dos motivos da Frente Direita e Esquerda e ao mesmo tempo, durante a execução da 7ª carr. unir nos p. correspondentes das Costas para fechar os ombros.

ACABAMENTO

Fazer o biquinho seguindo o gráfico 3, ao redor das cavas e ao longo do decote e beiradas da Frente. Para formar a franja, trabalhar ao longo da beirada inferior fazendo 1 carr. de alças de 4 p.b. e depois trabalhar da seguinte maneira: * na seguinte alça fazer (1 p.b., 80 corr., 1 p.b., 80 corr., 1 p.b. e 80 corr.), na seguinte alça fazer (1 p.b., 80 corr., 1 p.b., 80 corr.) *; repetir de * a * até o final. Rem. o fio.
Contas - Começar com 6 corr. e unir com 1 p.bx. para formar um anel. 1ª carr.: 1 corr., 10 p.b. no anel,1 p.bx. na corr. inicial. 2ª carr.: 1 corr., * 1 p.b. no seguinte p.b., 2 p.b. no seguinte p.b. *; repetir de * a * à volta toda, 1 p.bx. na corr. inicial. 3ª, 4ª, 5ª e 6ª carr.: 1 corr., 1 p.b. em cada p.b. a volta toda, 1 p.bx. na corr. inicial. Introduzir a conta. 7ª carr.: 1 corr., * 1 p.b. em cada um dos 2 p.b. seguinte, pular 1 p.b. *; repetir de * a * a volta toda, 1 p.bx. na corr. inicial. 8ª carr.: 1 corr., * 1 p.b. no seguinte p.b., pular 1 p.b. *; repetir de * a * a volta toda, 1 p.bx. na corr. inicial. Rem. o fio.
Cordões para amarrar – Com o fio duplo, trabalhar em corr. por 55 cm. Rem. o fio. Prender uma conta na extremidade de cada cordão e prender os cordões na beirada inferior da Frente.

quinta-feira, 19 de junho de 2008

quarta-feira, 18 de junho de 2008

sábado, 14 de junho de 2008

quinta-feira, 12 de junho de 2008

COMINHO DE MESA.


caminho de mesa, eu quem fiz,so não achei o gráfico, assim que eu achá eu posto.

sexta-feira, 6 de junho de 2008

BOLSA VERDE E BRANCA
MATERIAL: Linha Anne Branca e Verde, agulha de crochê tamanho 3,5, zíper, linha para costura, 4 argolas de metal para prender as alças, tecido para o forro e acrilon.

Faça 5 correntinhas, feche em anel, 3 correntinhas, e 11 pontos altos.

Faça 10 carreiras em pontos altos, fazendo aumentos suficientes a não “emborcar” ou não franzir, ficando esticado, devendo ficar com uma quantidade de pontos múltipla de oito.

Na 11ª carreira, passe a linha por trás dos pontos da carreira anterior...

...e faça essa carreira toda sem aumentos.

Faça 4 carreiras sem aumentos, formando uma espécie de “prato”

Na 5ª carreira, faça o 4º ponto sem concluído, fazendo um ponto alto triplo...

... pegando no primeiro ponto da carreira anterior,

...ou seja, na base do primeiro ponto dessa carreira...

... e concluindo o ponto.

Dê 3 laçadas na agulha...

... e enfie no 4º ponto...
... fazendo com cuidado...

... mais um ponto alto triplo. Faça 4 pontos altos nos pontos das carreiras anteriores, com cuidado pra não pegar pelo ponto alto triplo que ficou por cima.
Faça mais 4 pontos altos sem terminar o quarto, dando 3 laçadas na agulha...

... e pegando na base do último ponto alto triplo feito...

... fazendo um novo ponto alto triplo.
Repita todo esse procedimento até o final da carreira, e para o último ponto alto triplo, pegue na base do primeiro ponto alto triplo da carreira.
Faça 3 correntinhas para subir, e faça 1 ponto alto triplo pegando na base do ponto alto triplo da carreira anterior de forma a formar um losango.

Faça quatro pontos e no quarto, antes de concluí-lo, faça 1 ponto alto triplo...
... pegando no cruzamento dos pontos altos triplos da carreira anterior.

... concluindo-o, formando um trapézio.

Faça o próximo ponto alto triplo pegando no cruzamentos dos pontos altos triplos da carreira anterior...
... concluindo-o e fazendo os pontos altos por trás do mesmo. Observe que se forma um losango com os cruzamentos dos pontos. Repita esse procedimento até o final da carreira...
... fazendo 4 carreiras e formando 2 séries de losangos. Faça 1 carreira de pontos altos.

Faça 18 correntinhas e pontos altos à partir da 4ª correntinha...
... fazendo os pontos até a última correntinha e fazendo um ponto baixo no próximo ponto da carreira anterior. Faça 1 ponto baixo no próximo ponto e repita as 18 correntinhas...
Repita esse passo até fazer toda a volta.
Amarre a linha no corpo do ponto alto da ponta da primeira fita de pontos altos e faça 2 meio pontos altos em cada uma ligando-as, torcendo-as em pares e ligando-as às demais, para que fiquem como na foto.
Faça toda a volta.

Faça 1 carreira de ponto altos...
... e repita as carreiras de pontos altos trançados com os pontos altos triplos feitas no início do trabalho...
... formando o corpo da bolsa.
Amarre a linha na lateral da bolsa e faça 7 meio pontos altos...
... 1 correntinha para virar e mais carreiras suficientes para encaixar as argolas das alças. Corte a linha e com ela prenda as argolas, deixando uma ponta para prender ao forro da bolsa no final.
Para a alça feita no tear de rabo de rato e com fio encerado, corte um fio grosso de algodão que seja o dobro do necessário para alça mais 10 cm. Com o auxílio de uma agulha e linha forte...
... enfie o cordão no trançado da alça e prenda as pontas com o auxílio do fio deixado no início e final do trançado
Esse fio ficará com 1 ponta emendada que deverá ser presa passando-se o fio do trançado por dentro do anel e a outra ponta, depois de amarrada com fio forte, presa com a outra ponta do fio encerado. Para que a ponta não emendada se desmanche, passe termolina leitosa depois de pronto o trabalho e esconda-a dentro da alça trançada.
Faça o forro com a utilização de acrilon para dar sustentabilidade à bolsa e coloque zíper, bolsos e o que mais desejar.

No meu caso , molhei o tecido do forro antes de fazer o trabalho, pois alguns tecidos encolhem depois de lavados e se isso ocorrer pode prejudicar todo o trabalho.